"Ficar velho é uma experiência fascinante. Quanto mais velho você fica mais velho você quer ser."
Dado por muitos como um dos guitarristas mais influentes do mundo, este é Keith Richards. Um ídolo dos rebeldes, o lado B dos Rolling Stones.
Por sua qualidade, e originalidade, pela quantidade de grandes sucessos, por mais de 50 anos de estrada, os Rolling Stones merecem o título de "A maior banda de rock de todos os tempos".
Mas quando se fala das razões desse sucesso, as opiniões se dividem. A maioria, reconhece em Mick Jagger a voz, e o corpo dos Stones. Mas a minoria, sabe que sua alma está na guitarra de Keith Richards.
Como corpo e alma, como forma e conteúdo, como Lennon e McCartney, Mick Jagger e Keith Richards, estão ligados desde a infância, quando foram colegas de escola. Se reencontraram anos depois, quando Mick fazia escola de economia, e cantava. E Keith mergulhava com sua guitarra no mundo negro dos Blues.
Os Stones foi a combinação perfeita. Mick era o belo, e Keith a fera. Um era o bonitinho, o outro, o extraordinário. Entre tapas e beijos, o mocinho e o bandido, criaram alguns dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.
Enquanto Mick sempre foi a cabeça dos Stones, o homem de negócios que conduziu a carreira multimilionária da banda até hoje, Keith se tornou um ídolo dos músicos, e dos doidões. Como a encarnação das maiores virtudes, e vícios de um rockeiro, como criador dos riffs, que fizeram dele, um herói da guitarra.
São incontáveis as histórias sobre sexo, drogas e rock n' roll, e prisões protagonizadas pelos Stones. E principalmente por Keith Richards. Keith aprontou tanto, que é um milagre dos deuses da música, que ainda continue vivo, e tocando até hoje, e cada vez melhor.
Quanto mais o tempo passa, e o rock rola, mais eu gosto da guitarra, das músicas, e da atitude de Keith Richards, em Dezembro ele estará completando incríveis 69 anos, e diz a lenda, que está pegando mais leve, está mais dedicado à seus filhos e netos.
Pode até ser, mas quem o vê no palco, tem certeza que ele é a alma eternamente jovem e rebelde do Rock n' Roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário