terça-feira, 16 de outubro de 2012

Da série: Músicas Geniais - Julinho Marassi e Gutemberg (Aos Meus Heróis)


O primeiro post da série "Músicas Geniais", conta com uma composição simplesmente perfeita de Julinho Marassi & Gutemberg, chamada "Aos Meus Heróis".



Faz muito tempo que eu não escrevo nada
Acho que foi porque a TV ficou ligada
Me esqueci que devo achar uma saída
E usar palavras pra mudar a sua vida.

Quero fazer uma canção mais delicada
Sem criticar, sem agredir, sem dar pancada
Mas não consigo concordar com esse sistema
E quero abrir sua cabeça pro meu tema.

Que fique claro, a juventude não tem culpa
É o 'eletronic' fundindo a sua cuca
Eu também gosto de dançar o pancadão
Mas é saudável te dar outra opção.

Os meus heróis estão calados nessa hora
Pois já fizeram, escreveram a sua história
Devagarinho eu vou achando o meu espaço
Mas não me esqueço das riquezas do passado.

Eu quero a bênção de Vinícius de Moraes
O Belchior cantando 'Como Nossos Pais'
E se eu quiser falar com o Gil sobre o Flamengo?
O que será que o nosso Chico tá escrevendo?

Aquelas rosas já não falam de Cartola
E do Cazuza te pegando na escola
Tô com saudades de Jobim com seu piano
E o Fábio Júnior com seus vinte e poucos anos.

Se o Renato teve o seu tempo perdido
O rei Roberto outra vez o mais querido
A agonia do Oswaldo Montenegro
Ao ver que a porta já não tem mais nem segredo.

Ter tido a sorte de escutar o Taiguara
E 'Madalena', de Ivan Lins, beleza rara
Ver a Morena Tropicana do Alceu
Marisa Monte, me dizendo 'beija eu'.

Beija eu, beija eu, deixa que eu seja eu.
Beija eu, deixa eu, deixa que eu seja eu.

O Zé Rodrigues em sua casa no campo
Levou Geraldo pra cantar num dia branco
No chão de giz do Zé Ramalho eu escrevi
Eu vi Lulu, BenJor, Tim Maia e Rita Lee.

Pedir à Alberto um novo sol de primavera
Ver o Toquinho retocando a aquarela
Ouvir o Milton lá no clube da esquina
Cantando ao lado da rainha: Elis Regina.

Quero o silêncio e documento: Caetano
O Djavan mostrando a cor do oceano
Vou caminhando e cantando com Vandré
E a outra vida Gonzaguinha, o que é?

Atenção DJ, faça sua parte 
Não copie os outros, seja mais smart
Na rádio ou na pista, mude a sequência
Mexa com as pessoas e com a consciência.

Se você não toca letra inteligente
Fica dominada, limitada a mente
Faça refletir DJ, não se esqueça:
Mexa o popozão, mas também a cabeça.

A cabeça, a cabeça
A cabeça DJ.
A cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário